Aberto Processo Seletivo para formação de novas turmas do Curso de Educação Popular em Saúde

6 de fevereiro de 2014 17:220 comentáriosCliques:111

DGTESA Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), através da Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde – DGTES, e da Escola de Formação Técnica em Saúde Professor Jorge Novis – EFTS, comunica o processo de seleção para novas turmas do Curso Livre de Educação Popular em Saúde, com previsão de publicação do Edital e abertura das inscrições ainda neste mês de fevereiro.

O Curso Livre de Educação Popular em Saúde compõe uma ação do Programa de Qualificação de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Vigilância em Saúde da Secretaria de Gestão Participativa – SGEP/Ministério da Saúde, em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública e a Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio/FIOCRUZ, e tem como o propósito de sensibilizar profissionais das equipes de Atenção Básica em Saúde (em especial os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Controle às Endemias – ACS e ACE), em relação às práticas educativas de mobilização social e comunitária e de promoção da saúde e da equidade, tendo como referencial político-pedagógico a política nacional de Educação Popular em Saúde.

Em dezembro de 2013, foram concluídos os trabalhos da 1ª turma, que contou com a participação aproximadamente de 1.600 ACS e ACE de doze regiões de Saúde da Bahia (Camaçari, Feira de Santana, Irecê, Itabuna, Ilhéus, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Senhor do Bonfim, Salvador e Valença).

Para 2014 estão previstas a formação da 2ª e 3ª turmas do referido Curso, com previsão de 3.366 vagas para estas 12 regiões de Saúde da Bahia. Os ACS e ACE que fizeram a inscrição para a primeira turma e não foram selecionados, poderão se inscrever novamente.

A data prevista para abertura das inscrições é 07/02/14. As turmas iniciarão em março e abril de 2014. Mais informações para inscrição acesse: http://www6.ensp.fiocruz.br/edpopsus/

Fonte: Dgtes/dgtes/curso livre

   

Deixe seu comentário

Deixe um comentário